Comercial

Suporte

Blog

Você sabe como o ESG impacta na imagem e no valor de uma empresa?

Você já ouviu falar de ESG? Em português a sigla ESG: Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G),  pode ser uma referência às práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Para as empresas que seguem as metas do ESG, além de procurar formas mais sustentáveis que não impactem o meio ambiente, é também uma forma de investir em um mundo com mais justiça social, utilizando práticas mais eficientes em seus processos de administração.

Empresas que são adeptas ao ESG geram impactos não só na economia, mas também em sua valorização na bolsa de valores, já que empresas que têm programas de ESG, tem um selo diferenciado e recebem mais investimento de capital para ampliar suas atuações.

Não à toa, já podemos ver por aí que muitas empresas já estão de olho nessa sigla, tanto para o consumo consciente, quanto para investimentos. 

Nos Estados Unidos, já existe uma orientação clara do presidente Joe Biden, ligada às questões ambientais e na Europa, desde o ano passado, as empresas ficaram sujeitas ao Regulamento para Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR).

No Brasil, a norma da CVM entra em vigor a partir de 2023, exigindo que companhias brasileiras apresentem seus indicadores de questões climáticas, bem como seus riscos ambientais, sociais e de governança.

Sua empresa já investe em iniciativas visando o ESG? Se sim, parabéns! Se não, já é tempo de começar a pensar seriamente sobre o assunto para colher os benefícios deste investimento em um futuro bem próximo.

E, precisando de uma ajudinha para descomplicar e integrar o setores de seu negócio, conte com as soluções em sistemas de gestão da ADM Sistemas.