Comercial

Suporte

Blog

Tecnologia no agronegócio: redução de custos e aumento da produtividade com uso da tecnologia

O crescimento constante e acelerado do setor do agronegócio, exige que o empreendedor alie-se às novas tecnologias. O uso das ferramentas digitais pode contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do plantio e cultivo.

Como diversos setores do mercado, o agro também pode se beneficiar com a evolução da transformação digital. Desse modo, para que a produção mantenha-se suficiente é preciso buscar inovação e atualização, além de técnicas que proporcionam aumento da produtividade, eficiência e a rentabilidade dos produtores.

Conhecida como Agricultura 4.0, hoje os modelos agropecuários estão utilizando alta tecnologia e conectividade para otimizar a produtividade. Porém, muitos empresários do setor agrícola acabam seguindo decisões na base da ‘”tentativa e erro”. 

O uso da  Agricultura 4.0 permite soluções tecnológicas para as necessidades dos produtores, trazendo a união da tecnologia para as pessoas, o que promove maior eficiência e rentabilidade. Em resumo, o uso das ferramentas tecnológicas, seja com aplicativos ou softwares de gestão, além de reduzir os custos e diminuir os impactos ambientais, também possibilita controle da plantação e do maquinário, entre outras funções.

Tecnologia na gestão Agro

Além da tecnologia promover os benefícios citados acima, a ferramenta também pode trazer melhorias em outras áreas. Em exemplo, na gestão do agronegócio. 

O uso de ferramentas específicas pode contribuir para a redução de custos por meio da automação de tarefas, assim como, traçar um planejamento, promovendo agilidade na análise de dados o que interfere diretamente na produtividade.

Com os processos aperfeiçoados é possível ter relatórios que podem proporcionar melhora da produtividade ao longo do tempo.

De qualquer forma, não existe dúvida de que a tecnologia é importante para trazer eficiência no agronegócio. O seu uso é responsável em promover uma produção mais eficiente, além de manter sua empresa alinhada ao mercado.

Se você atua no agronegócio ou presta serviços para clientes deste segmento, entre em contato e saiba mais sobre as soluções da ADM Agro ou aproveite para assinar nossa newsletter e receber em primeira mão conteúdos sobre tecnologia no agronegócio. Acompanhe também pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte: Ibahia/Blog Simova