Blog

Setor gastronômico: O que a automação comercial tem a ver com sua avaliação no Google?

Quem é empresário do setor gastronômico, sabe o que é levar uma avaliação negativa no Google, Tripadvisor e afins. Tudo isso por conta do despreparo da equipe nos pedidos, da conta ou refeição que demora e mais uma sequência de erros, que prejudicam não só seu cliente, como a você também, através de sua reputação. Para piorar, além da nota baixa, seu cliente descreve tudo em palavras publicamente neste feedback negativo e sua reputação acaba indo por água abaixo.

Por tudo isso, atualmente tem sido uma excelente opção para o setor gastronômico, investir em sistemas de automação comercial. As incontáveis possibilidades em forma de ferramentas digitais nesses sistemas, acabam por facilitar a vida de quem trabalha no setor e também do cliente que visita seu estabelecimento.

Confira algumas vantagens de uma maior organização, controle e agilidade proporcionada pelas ferramentas da automação comercial:

  • Melhora no atendimento
  • Melhores experiências e aumento da nota em apps de avaliação
  • Controle de estoque mais preciso
  • Menos erros nos pedidos e desperdícios desnecessários
  • Maior controle da gestão do estabelecimento
  • Melhor acompanhamento de entradas e saídas
  • Gestão de funcionários e etc.

Faça um exercício de autocrítica agora e comece a pensar com a cabeça do cliente no que se refere ao atendimento e a experiência que seu estabelecimento proporciona para ele. Depois disso, comece a investir mais em um ambiente de trabalho moderno e otimizado que descomplica a vida de todos, tanto funcionários e gestores, quanto a vida de seus clientes.

A ADM possui a ferramenta perfeita para a gestão de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, food trucks, bares, pubs e etc. E o melhor! O ADM Gastronomia está disponível para testes gratuitos por 30 dias. Faça o teste e surpreenda-se!