Comercial

Suporte

Blog

Eternos namorados – Vale a pena empreender junto com seu amor?

O simples fato de empreender já é considerado um desafio, agora empreender junto com do parceiro ou parceira é um desafio ainda maior. Isso porque além de todos os desafios relacionados ao negócio, o casal ainda tem que ter maturidade suficiente para separar intimidade, trabalho e vidas pessoais.

Os desafios desta dupla sociedade, pessoal e profissional, são grandes, mas é muito bom refletirmos sobre as vantagens de se empreender com uma pessoa que você confia.

Intimidade e parceria

Como se conhecem, o casal empreendedor tende a ter mais facilidade na hora da divisão das tarefas e funções. Dessa forma, respeitar e reconhecer que o outro tem uma visão diferente sobre determinada decisão é um exercício inteligente. Aceitar os outros pontos de vista é uma forma de tornar a relação a dois e empresarial muito mais harmônica. 

A motivação, cumplicidade e admiração que um cultiva pelo outro pode ser um combustível poderoso para o negócio quando alguém se sentir desmotivado ou desanimado nos negócios. Quando se empreende em casal, a parceria vai fazer com que um incentive o outro para que se possa sempre colher resultados cada vez melhores. 

Seja ético com seu parceiro como se fosse um colega de trabalho

Apesar de todas as vantagens, é preciso também muito planejamento e conhecimento do negócio. E vencida esta etapa é preciso principalmente saber separar as funções e tentar fazer o máximo para não intervir na área do outro. 

Aja como se seu parceiro ou parceira fosse seu colega de trabalho: não é nada bom quando um colega intervém em uma função que é sua, então também não é ético interferir na função do seu parceiro, por mais intimidade que vocês tenham.Colocar isso em prática às vezes não é tão fácil, mas é essencial. 

Outra coisa muito importante é deixar os assuntos da empresa na empresa, e os assuntos pessoais em casa, separando bem os momentos de lazer e os momentos profissionais. 

É importante ainda, que o casal tire um tempo a dois ou que tire férias juntos. Tenha em mente que é preciso ter amor ao negócio, amor ao companheiro e amor ao sonho de empreender em casal.