Blog

Estratégias para a retomada do setor gastronômico

Entenda como bares e restaurantes podem se adaptar para superar a crise pós-pandemia

O setor gastronômico enfrentou diversos desafios com as restrições da pandemia desde o ano passado, e cerca de 40% das empresas à quilo acabaram encerrando suas atividades, segundo dados da Abrasel. Porém, com a flexibilização das medidas de restrição e capacidade de atendimento, muitas empresas voltaram às atividades, mas ainda sem ter certezas quanto ao futuro do negócio. 

Separamos algumas estratégias que podem ajudar positivamente na retomada do trabalho, principalmente do atendimento presencial:

1 – Investimento em delivery: com as restrições de atendimento presencial, o delivery tornou-se uma ótima alternativa para o setor gastronômico. Fazer parte de aplicativos ou ter seu próprio sistemas de entregas pode aumentar o fluxo de pedidos, inclusive no pós-pandemia. 

2 – Valorização dos espaços ao ar livre: os espaços ao ar livre diminuem a propagação dos vírus e, por isso, tendem a ser mais seguros e procurados pelos clientes. 

3 – Uso da tecnologia: ter o controle total da empresa faz toda a diferença em momentos de crise. A organização de estoque, fluxo de caixa, controle fiscal e de vendas de forma automatizada, com aplicativos de gestão como o ADM Gastronomia, ajudam a empresa a conhecer seus pontos fortes e fracos, antecipando possíveis desafios. Além da gestão, soluções específicas para agilizar o atendimento também impactam positivamente a experiência do cliente, como o APP Garçom da ADM, que faz a coleta e envio automático das informações de pedidos para o ERP da empresa.

Está voltando 100% ao trabalho e quer melhorar seus resultados? Descomplique a gestão da sua empresa com a ADM Sistemas!

Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos planos.

Com informações: Abrasel e Sodexo