A automação comercial tende a ser uma tendência quase que obrigatória e já começa a traçar novos rumos. Por isso, entender o que vem pela frente é primordial para que você esteja por dentro do que o seu negócio precisa.
Até hoje os sistemas de gestão e automação eram focados na facilidade e agilidade dos processos administrativos, porém com novas tecnologias, como a IoT (Internet of Things) e a AI (Inteligência artificial), a automação comercial começa a focar mais ainda na satisfação do cliente.
A pandemia acelerou a presença de modos de pagamento por proximidade através de cartões e também de smartphones. Trata-se de uma tendência que já caminha para se tornar cada vez mais comum no varejo. Para se adequar a ela, não há como fugir da instalação de um sistema de gestão.
Outra tendência já implantada em diversos países é o sistemas papa-filas, capazes de ler as etiquetas dos produtos e gerar um código para o pagamento no caixa, enquanto o cliente ainda está na fila. Além disso, outras tecnologias de simulação da experiência do consumidor, como as cabines virtuais, já estão começando a se espalhar pelo mercado.
Como você pode ver, não faltam razões para investir na automação comercial do seu varejo. Porém, a principal delas é a sobrevivência no mercado, já que empresas que não são capazes de oferecer aos seus clientes as facilidades proporcionadas pela tecnologia estão fadadas a desaparecer.
O que falta pra você começar a investir em automação comercial?
Mande suas dúvidas pra gente, ficaremos felizes em ajudá-lo.