Comercial

Suporte

Blog

A ADM Sistemas recebe homologação do sistema de Frente de Caixa (PAF-ECF)

Com o objetivo de verificar a conformidade e qualidade de nosso sistema Frente de Caixa, passamos por todos os testes, que ocorrem a cada dois anos e nosso sistema continua apto para atuar dentro das leis fiscais, do estado de Santa Catarina.

Mas o que é PAF-ECF?

São siglas utilizadas para designar um PROGRAMA APLICATIVO FISCAL para controle da máquina de EMISSÃO DE CUPOM FISCAL (ou impressora fiscal). A impressora fiscal ECF substitui a emissão manual da nota fiscal consumidor modelo D e é um equipamento de automação comercial, sujeito às regras estabelecidas na legislação do ICMS.

A instalação do PAF é obrigatória para todas as empresas?

Sim, todos os contribuintes que realizam vendas para consumidor final, tais como lojas de conveniência, papelarias, supermercados etc., estão obrigados a utilizar o equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF, e assim, também estão obrigados a instalar o PAF-ECF, independente de seu faturamento anual.

Como posso verificar se o aplicativo fiscal que estou adquirindo está homologado e certificado no PAF?

A SEF (Secretaria de Estado da Fazenda) disponibiliza em seu site uma relação das empresas devidamente autorizadas. Acesse: www.sef.sc.gov.br, ECF. 

A ADM Sistemas possui sistema homologado para o PAF-ECF e compatível com as principais marcas de cupom fiscal do mercado.

Na foto Marina Benedetti e Jefferson Damian da ADM Sistemas com o laudo de homologação em mãos.